Sondagem Indústria da Construção - CNI/CBIC

[ Sondagem da Construção]
23/03/2017

A Sondagem da Indústria da Construção é uma sondagem de opinião empresarial realizada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O objetivo é acompanhar a evolução da atividade da Construção, do sentimento do empresário e das suas perspectivas.
Os indicadores são importantes para a análise de curto prazo do desempenho da Construção no Brasil e também para a previsão de sua evolução futura.
Os indicadores divulgados permitem a avaliar o desempenho recente da atividada da Construção, a situação financeira das empresas, os principais problemas enfrentados e as expectativas dos empresários.


Sondagem Nacional da Indústria da Construção - Sinduscon-SP/FGV

[ Sondagem da Construção]
01/02/2017

A Sondagem Nacional da Indústria da Construção Civil é realizada trimestralmente pelo SindusCon-SP, em parceria com vários Sinduscon's do país. Tem por objetivo avaliar o desempenho das empresas construtoras e verificar as perspectivas empresariais para os próximos meses. Demonstra o ponto de vista empresarial e sua preocupação com os mais diversos aspectos do setor construtor no contexto da economia brasileira. Os dados apresentados nas tabelas estão dispostos numa escala que vai de “0” “100”, tendo o valor “50” como centro. Isso quer dizer que os números abaixo de “50” podem ser interpretados como um desempenho, ou perspectiva, não favorável. No caso de dificuldades financeiras, no entanto, valores abaixo de “50” significam dificuldades menores.